Saturday, Feb 23rd

Última actualização:08:25:23 AM GMT

Manchetes:
Você está aqui: Publicações Notas de imprensa, Artigos, Reportagens Russia: formados 30 novos quadros angolanos

na Rússia

Angola

Russia: formados 30 novos quadros angolanos

Versão para impressão
30 novos quadros angolanos terminaram a formação no ano lectivo 2004/2005, na Federação da Rússia.

A maioria dos novos quadros formados nas especialidades de economia (5), medicina (4), geologia (3), psicologia (3), direito (2), jornalismo (2), agronomia (2), veterinária (2), engenharia de construção civil (2), história (1), sociologia (1), politologia (1), química (1) e relações internacionais (1) regressa a Angola até ao final deste mês.
Para o Embaixador da República de Angola na Federação da Rússia, General Roberto Leal Ramos Monteiro “Ngongo”, que recentemente manteve um encontro com 12 dos 30 finalistas, “os quadros recém formados devem ser modestos, pois terminaram a hierarquia de estudantes e agora começam a subir os degraus da hierarquia de trabalhadores”.

No encontro, o Embaixador Ngongo aproveitou para anunciar que a partir de Setembro próximo a Missão Diplomática de Angola na Rússia vai promover, uma vez por mês, conferências científicas tendo como oradores estudantes angolanos.

Realça-se que pelos excelentes resultados obtidos durante os estudos quatro dos finalistas foram recomendados pelas suas universidades para os cursos de mestrado (3) e doutoramento (1).

Sector da imprensa i cultura,
04.08.2005