Última actualização:08:25:23 AM GMT

Manchetes:
Você está aqui: Publicações Notas de imprensa, Artigos, Reportagens APRESENTAÇÃO DAS CARTAS CREDENCIAIS DE S.E. O EMBAIXADOR JOAQUIM AUGUSTO DE LEMOS NA REPÚBLICA DO AZERBAIJÃO.

na Rússia

Angola

Versão para impressão

jhkljhNo dia 14 de Novembro, S.E. o Embaixador Joaquim Augusto de Lemos apresentou ao Presidente da República do Azerbaijão, as Cartas Credenciais que o acreditam como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola na República do Azerbaijão, com residência em Moscovo.

A cerimónia de acreditação teve início com a passagem em revista à guarda de honra e culminou com a entrega das Cartas Credenciais à S.E. Ilham Aliyev, Presidente da República do Azerbaijão, no Salão Nobre do Palácio Presidencial.
Em seguida, S.E. o Embaixador Joaquim Augusto de Lemos, foi recebido em audiência por S.E. Ilham Aliyev, com quem abordou as perspectivas de desenvolvimento das relações bilaterais entre os dois países.
O Presidente Aliyev enfatisou as oportunidades existentes para o desenvolvimento das relações bilaterais entre o Azerbaijão e Angola nos variados domínios, com realce para o energético e o económico.
Na ocasião, o anfitrião aproveitou para agradecer a carta de felicitações endereçada por S.E. José Eduardo dos Santos, Presidente da República de Angola por ocasião da sua reeleição ao cargo de Presidente da República do Azerbaijão, nas eleições presidenciais ocorridas a nove de Outubro do corrente ano.
Na audiência estiveram presentes, o Ministro da Energia e Indústria da República do Azerbaijão e Diplomatas da Embaixada da República de Angola na Federação da Rússia.

No dia 15 de Novembro, S.E. o Embaixador Joaquim Augusto de Lemos, acompanhado por funcionários do Ministério dos Negócios Estrangeiros da República do Azerbaijão e diplomatas da Embaixada da República de Angola na Federação da Rússia, depositou uma coroa de flores no monumento em honra de Heydar Aliyev, Líder Nacional e ex-Presidente da República do Azerbaijão.

sery

EMBAIXADA DA REPÚBLICA DE ANGOLA NA FEDERAÇÃO DA RÚSSIA, EM MOSCOVO, AOS 18 DE NOVEMBRO DE 2013.